O mesa-tenista amazonense Siddharta Almeida, 17, conquistou ouro por equipes, em dupla e no individual no Aberto de El Salvador, realizado de 25 de agosto até este domingo, 28. O evento contou com a presença de representantes de 11 países latino-americanos e da Suécia e é mais uma etapa do Circuito Mundial da modalidade.
Siddharta Almeida è beneficiário do Bolsa Atleta da Prefeitura de Manaus e foi o único representante da seleção brasileira juvenil. Na competição, ele uniu-se ao atleta Aaron Wilson, de Trinidad e Tobago, para as disputas por equipes e em duplas. Os atletas encontraram dificuldades nos dois primeiros jogos, mas entraram em sintonia ao longo da competição e conquistaram o ouro nos dois torneios. “No começo, foi bem difícil porque não nos conhecíamos. Jogamos mal as duas primeiras disputas em dupla. Depois, acabamos nos entrosando, conseguimos engrenar e ganhar jogos difíceis”, explicou.
No individual, após chegar sem perder sets até a semifinal, Siddharta conquistou o terceiro ouro na competição e sagrou-se o grande nome do circuito mundial na etapa de El Salvador. “Ouvir o hino nacional brasileiro tocar três vezes foi muito emocionante. Valorizo demais esse momento. É um sentimento de dever cumprido”, destacou.
Siddharta vem de um primeiro semestre com bons resultados. No período, sagrou-se vice-campeão Sul-Americano por equipes, vice-campeão brasileiro e medalha de bronze no Pan-Americano, garantindo vaga no mundial na África do Sul, em novembro. O atleta se prepara agora para a Copa Brasil e para o Campeonato Brasileiro Juvenil.