Mesmo sem nenhuma atração nacional, 20º Festival de Cirandas de Manacapuru foi um sucesso

Sábado, dia 27 de agosto de 2016. O clima em Manacapuru (AM) era instável e ameaça chover. Às 19 horas, o Parque do Ingá estava literalmente vazio. De repente, como se existisse uma senha combinada, Manacapuru Cirandou.

E com a pujança de quem atinge a glória realizou o mais bonito e vibrante Festival de Cirandas em terras do lendário guerreiro Mura.

Encantados com o sucesso arrebatador do espetáculo da 20ª Edição do Festival de Cirandas de Manacapuru nem mesmo os mais otimistas acreditavam no que viam.

matizada0

Às 20h30, o Parque do Ingá estava totalmente ocupado por milhares de espectadores ansiosos para assistir, pela primeira vez, sem nenhuma atração local ou nacional, a dança das cirandas, considerada uma das mais tradicionais festas, com o status do folclore, do calendário brasileiro.

E foi justamente envolvida na atmosfera produzida no calor do povo que a Flor Matizada pisa no palco, linda, majestosa, vibrante, cheia de magia e de encantamento. E logo um coro se fez ecoar no anfiteatro do Ingá: “Matizada, Matizada, Matizada, Matizada”.

ciranda3

Era o refrão da agremiação e o sinal de que a Ciranda jamais será interrompida.

Não menos lindas, majestosas, vibrantes, cheias de magias e de encatamentos, as Cirandas Guerreiros Mura e Tradicional Mangueira, Portela e Salgueiro brilharam em noite memorável no Parque do Ingá.

Não faltaram a nenhuma das três agremiações beleza, luxo e criatividade, apesar das limitações da prefeitura do município que não mediu esforço para garantir a realização e a continuidade da festa.

ciranda 6 ciranda 9 ciranda2 tradicional

Artigo anteriorBando de traficantes armados é preso com cocaína e várias porções de oxi
Próximo artigoPraça Tenreiro Aranha vai ganhar 47 novas árvores