Messi é suspenso pela Fifa por quatro partidas e desfalca Argentina

A Fifa anunciou no final da manhã desta terça-feira, 28, que Lionel Messi está suspenso por quatro partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. A medida já vale para o jogo de hoje, contra a Bolívia, e foi motivada por ofensas do craque argentino ao assistente brasileiro Emerson Augusto de Carvalho no duelo contra o Chile, na semana passada.

“Lionel Messi foi considerado culpado de violar o art. 57 da FDC por ter dirigido palavras insultantes a um árbitro assistente. Como resultado, Messi será suspenso por quatro jogos oficiais e sancionado com uma multa de CHF 10.000 (R$ 32 mil). O primeiro jogo para o qual a sanção será aplicada é o próximo jogo na competição preliminar da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 entre a Bolívia ea Argentina”, disse a federação internacional de futebol em nota oficial.

O camisa 10 argentino ficou revoltado com o bandeirinha após considerar ter sofrido uma falta dura na lateral do campo, infração que não marcada pelo trio de arbitragem. Além de ofender o brasileiro, ele ignorou Emerson Augusto de Carvalho no cumprimento final após o jogo da quinta-feira passada, 23.Goal.com

Artigo anteriorCarne Fraca: Hong Kong suspende embargo à carne de frigoríficos não investigados
Próximo artigoMatadores de taxista de Iranduba são presos por sinal de GPS, diz a polícia