Duas das estrelas do Barcelona, Lionel Messi e Neymar não irão se cruzar nos próximos meses: enquanto o argentino vai disputar a Copa América Centenário nos Estados Unidos em junho, o brasileiro tentará a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol nacional nos Jogos do Rio de Janeiro em agosto.
Dono do título em Pequim-2008, Messi revelou que gostaria de disputar a Rio 2016.
“Sim, a verdade é que sim, porque foi uma experiência espetacular para mim. Tanto a Olimpíada como o Mundial sub-20 (2005) para mim foram duas experiências inesquecíveis, e não apenas porque ganhei as duas, mas por tudo o que vivi, de estar nos Jogos Olímpicos, cruzar com atletas de primeiro nível e ser mais um ao lado de tudo aquilo… A verdade é que foi algo espetacular. Nós ficamos pouco na Vila, mas o pouco que estivemos, aproveitamos”, falou o camisa 10 em entrevista à ESPN argentina.
Questionado se a Olimpíada é algo diferente da Copa do Mundo, ele afirmou: “Sim, sim. Obviamente a Copa também, pelo que significa… Mas como eu dizia, os Jogos Olímpicos são diferente de tudo. A verdade é que foi muito lindo pra mim”.ESPN