Sem surpresas, o craque argentino Lionel Messi foi eleito melhor jogador da temporada passada na Europa, prêmio que recebeu nesta quinta-feira (27), durante a cerimônia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Messi superou o companheiro de clube Luis Suárez e o português Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, que levou o prêmio no ano passado.
‘La Pulga’ já conquistou quatro vezes a Bola de Ouro (2009 a 2012), que premia o melhor jogador do ano letivo, e tem tudo para levar a quinta em janeiro.
“É uma grande alegria, quero agradecer a todos os meus companheiros. Nós (ele e Suárez) representamos todo o vestiário, o premio é de todos”, declarou o astro, após receber o prêmio das mãos de Michel Platini, presidente da Uefa e candidato à presidência da Fifa.
Com o clube catalão, o argentino foi o grande destaque da conquista da ‘tríplice coroa’ (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei).
O prêmio feminino foi para a alemã Celia Sasic, artilheira da Liga dos Campeões, que conquistou com o Eintracht Frankfurt.
Messi também falou sobre o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, na qual o Barcelona enfrentará Bayer Leverkusen, Roma e BATE Borisov por uma das duas vagas nas oitavas de final.
“Sabíamos que o sorteio seria complicado, independentemente do adversário, porque a Liga dos Campeões é assim e não há adversário fácil. Aceito o sorteio e desejo que a competição comece logo”, analisou o craque.