Mestrandos de Roraima realizam atividades de 50 horas/aula Inpa

Alunos do mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) da Universidade Federal do Roraima (UFRR) realizam atividades na Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) para conhecerem as práticas desenvolvidas na gestão da política de propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

O Inpa recebeu os alunos que cumpriram uma carga horária de 50 horas/aula. Na semana passada, eles estiveram na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) onde passaram 40 horas

Para a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa, Noelia Falcão, o convite da UFRR é o reconhecimento de um trabalho que o Instituto vem desenvolvendo desde 2002 na contribuição para a Inovação na região.

Segundo Falcão, além da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Coeti), o Inpa aloja o Arranjo de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Ocidental (Amoci/MCTIC), que possibilita as pessoas se inteirar sobre este assunto importante para o desenvolvimento da região e do país.

Para o professor do Instituto Federal de Roraima, o mestrando Wilson Alves, o intercâmbio no Inpa dará uma grande base para atuar nessa área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

Artigo anterior“Colômbia, a esmeralda das Américas” é a aposta da Grande Família para o Carnaval 2018
Próximo artigoTroca de tiros próximo a hospital no Rio causa pânico em pacientes