Ministério da Saúde anuncia compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin da Índia

A health worker shows a vial of the Bharat Biotech's Covaxin during a COVID-19 vaccination drive at a private hospital in New Delhi, India on February 17, 2021. (Photo by Mayank Makhija/NurPhoto via Getty Images)

O Ministério da Saúde informou na noite desta quinta-feira que comprou 20 milhões de doses da vacina Covaxin da Precisa Medicamentos/ Bharat Biotech. Segundo a pasta, o investimento é de R$ 1,6 bilhão na vacina produzida na Índia.

“As primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar já no mês de março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato. Em abril, o Governo Federal espera receber outras 8 milhões de doses de imunizantes importados da Índia, no prazo de 45 e 60 dias após oficialização”, diz o ministério em nota.

De acordo com o ministério, aquisição permitirá ampliar a estratégia de vacinação dos brasileiros contra a Covid-19. No início da semana, a Câmara dos deputados aprovou a Medida Provisória 1.026, que facilita a compra de vacinas pelo Brasil.

Artigo anteriorEUA impede entrada no país de deputado venezuelano de oposição
Próximo artigoDesastrosa e inconstitucional”: especialistas apontam retrocessos à educação na PEC Emergencial