Ministério da Saúde consegue oxigênio para 61 recém-nascidos em Manaus

O Ministério da Saúde anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (15) que conseguiu obter cilindros de oxigênio suficientes para manter 61 bebês prematuros por mais 48h em leitos de UTI em Manaus. A medida veio em resposta à falta de cilindros nos hospitais da capital amazonense em meio à crise do coronavírus, motivo que levou o governo a transferir pacientes para hospitais de outros Estados.

Em nota, a pasta informou que vai “continuar monitorando a situação desses bebês e segue unindo esforços para conseguir mais balas de oxigênio para que os prematuros não precisem ser transferidos para outros estados”.

Também foi articulado, em parceria com outros municípios, a disponibilização de 56 leitos de UTI para os recém-nascidos, faltando 5 unidades para atender a todos os bebês.

A nota também diz que o Governo Federal “irá prestar apoio em todo o processo logístico de remoção (…) para que, caso ocorra a transferência, ela seja feita de forma segura e rápida”.

Artigo anteriorDefensor da cloroquina e contra o isolamento, médico Anthony Wong morre em São Paulo
Próximo artigoCom 370 leitos totalmente ocupados, corredores e enfermarias lotadas, PS 28 de Agosto fecha para atendimento externo