Ministério Público monta força-tarefa para investigar atentado a promotor

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) vem a público se pronunciar a respeito do atentado a tiros a que foi vítima o Promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, no início da tarde de hoje, por volta de 13h30, quando ele chegava na casa dele, na Zona Oeste de Manaus. O Promotor é titular da 63ª Promotoria de Justiça de Urbanismo e passa bem. Paulo Stélio está consciente e está sendo submetido a exames em uma unidade hospitalar da cidade, para onde foi levado após o atentado.

A polícia já investiga o caso desde o momento do atentado.

O Ministério Público montou uma força tarefa formada por cinco Promotores de Justiça para acompanhar as investigações. O Procurador-Geral de Justiça, em exercício, Pedro Bezerra disse que a instituição está “atenta e empenhada para encontrar os autores deste ato covarde”. “Não adianta atingir um ou outro membro do Ministério Público, pois toda a instituição se mobilizará para acompanhar as investigações! Não vamos sossegar um só instante. Não haverá trégua!”, declarou Pedro Bezerra.

O Subprocurador de Justiça para Assuntos Administrativos, Jefferson Neves de Carvalho disse que o MP-AM prestará total assistência ao Promotor Paulo Stélio e que o fato representa um atentado à instituição. Ele destacou que Paulo Stélio estava em pleno exercício de sua função. “É importante destacar que não foi um assalto, um crime comum, banal”, disse Jefferson Carvalho.

O Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, está em Porto Velho (RO), onde foi participar da posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Estado vizinho. Ele disse que o Ministério Público se sente cada vez mais determinado, toda vez que for alvo de ataques, principalmente desta natureza, de um crime contra a vida.

“É importante que se diga que o Ministério Público não se curvará. Se fosse para ter medo de combater o crime nós não seríamos Promotores de Justiça!”, destacou Fábio Monteiro.

Artigo anteriorRival do tráfico executa homem com um tiro na cabeça
Próximo artigoRecém-nascido é abandonado em uma garagem