Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro mente ao dizer que fez mestrado em Yale

Apesar de ter assinado um artigo no jornal Folha de S.Paulo, em 2012, com o título de ‘mestre em Direito Público pela Universidade Yale”, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo de  Salles, não tem mestrado pela instituição americana. A informação foi publicada pelo Intercept e confirmada pelo JOTA.

Na ocasião, o ministro assinou um artigo em que defendia a privatização dos aeroportos brasileiros da seguinte forma: “Ricardo Salles, 36, mestre em Direito Público pela Universidade Yale, é advogado e presidente do Movimento Endireita Brasil”.

A informação de que seria mestre em Direito Público não consta no site à campanha de deputado federal de Salles, nem no site do Ministério do Meio Ambiente, mas já foi repercutida — e não desmentida — diversas vezes, como no site TV Cultura, na chamada para a entrevista no Roda Viva.

Procurado para esclarecer a situação na quinta-feira, por meio da assessoria do Ministério, Ricardo Salles não respondeu à reportagem.

Artigo anteriorPresidente do Senado escondeu da Justiça Eleitoral a posse de imóveis durante quase toda a carreira política
Próximo artigoMike Pence faz ameaça à Venezuela e países da América Latina