Ministro do Planejamento se reúne com presidente do BC

Brasília - O secretário Executivo Interino do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, fala durante entrevista coletiva, sobre o aumento das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis

Em dia de provável anúncio da meta fiscal, o ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, está reunido com o presidente do Banco do Central (BC), Ilan Goldfajn, na autarquia, em Brasília. A assessoria de imprensa do BC não informou o tema da reunião.

Ontem, o senador Wellington Fagundes (PR-MT), um dos participantes da reunião de Temer com a equipe econômica, e parlamentares da Comissão de Orçamento do Congresso para tratar do assunto, disse que anova meta deve ser divulgada hoje (7) à tarde. Segundo o senador, a intenção de Temer é que o valor seja publicado no próximo sábado (9) e aprovado na próxima semana pelo Congresso.

De acordo com o senador, a única hipótese em análise pelo Planalto de aumentar impostos diz respeito aos que não dependem de apoio do Congresso, como a CID (combustíveis), o IOF (operações financeiras) e o PIS/Coffins (empresas).

O BC tem reiterado que a continuidade do avanço no combate à inflação depende de ajustes na economia, principalmente nas contas públicas.

 

 

Artigo anteriorEstado Islâmico vende menores de idade como “escravas sexuais”
Próximo artigoSafra de grãos pode ser 8,4% menor que a de 2015, diz IBGE