Ministro Eduardo Braga inaugura energia elétrica em quatro comunidades de Manacapuru

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), esteve nesta sexta-feira, 19, em Manacapuru, especialmente para inaugurar, com o prefeito do município, Jaziel Nundes de Alencar Tororó (PMDB), o sistema de geração e distribuição de energia nas comunidades de Maniquara, Bela Vista, Vai Quem Quer e Engenho. A espera, segundo o líder da comunidade do Maniquara, Paulo Afonso Piaui, foi longa, quase interminável para quem, durante décadas, sonhou ter as suas vidas mais iluminada.

“Cancelei vários compromissos fora do Amazonas para estar, aqui, em Manacapuru, e assim poder me integrar a cada um de vocês para fazer parte da realização desse sonho, de ver, pessoalmente, a energia elétrica chegar na casa de quase duas mil pessoas”, declarou o ministro Eduardo Braga que, na companhia do prefeito Tororó, e de vários deputados, percorreu as quatro comunidades para inaugurar o sistema.

Eduado Braga destacou que o trabalho do governo da presidente Dilma Rousseff não vai parar por aqui e que tem muito mais para ser feito pelo povo brasileiro.

“Esta luz vai melhorar a nossa vida. Agora será possível assistir televisão e ficar bem informado, além de podermos tomar uma água gelada e termos os nosso produtos e alimentos conservados”, festeja Paulo Afonso Piaui.

foto

A chegada da energia elétrica às comunidades beneficiadas com o programa Luz Para Todos, na avaliação do prefeito Tororó, irá contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar.

“Com energia elétrica, o acesso aos serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento, por exemplo, ficará mais fácil. O meu desejo é que a partir de agora todos possam ter um Natal mais iluminado”, saúda a platléia o prefeito.

image

O programa Luz Para Todos nas comunidades teve um investimento de R$ 2,1 milhões.

foto (2) image (3)

Artigo anteriorDilma troca Joaquim Levy por Nelson Barbosa no comando do Ministério da Fazenda
Próximo artigoCasal de traficantes que comandava 42 pontos de droga é preso em Manaus