Ministro Marco Aurélio diz que foi ao ortopedista tratar ‘caneladas na Constituição’

Compartilhe:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, de 74 anos, esteve no hospital para fazer exames no joelho.

O vice-decano disse que deu entrada no DF Star, na Asa Sul de Brasília, no sábado (19.set.2020) e saiu neste domingo (20.set). O magistrado disse estar bem e brincou ao dar detalhes sobre seu estado de saúde ao falar com a reportagem do Poder360.

Marco Aurélio, que se declara flamenguista fanático, afirmou que vai fazer fisioterapia para reforçar o seu time do coração, que tomou goleada de 5 a 0 do Independiente del Valle, pela Libertadores, na última 5ª feira (17.set).

“Coronavírus nas pernas. Não! Teste negativo para entrar no DF STAR. Menisco para reforçar o time que perdeu de 5×0 ( Flamengo) ou resistir melhor as caneladas no povo, na Democracia, na República, no que são a Geni ( do Chico Buarque) nos dias de hoje. Entrei ontem e sai hoje. E já vou para a fisioterapia”.

O ministro disse que a fisioterapia foi recomendada pelo seu ortopedista pelo fato de ele “pisar para fora”. Mas disse, brincando, que, na verdade, atribui a necessidade do tratamento “às caneladas que vêm sendo dadas na Constituição”, cuja função de defender cabe a ele por ser membro da Suprema Corte.

“Ah, não é velhice. A parte de dentro do joelho é de um garoto de 18 anos. O mesmo ocorre com a cabeça pensante. Meu ortopedista atribui ao fato de pisar para fora. Eu, às caneladas que vem sendo dadas na Constituição Federal, no povo brasileiro, na Democracia, ao fim na sofrida República”.

Poder360