Ministros do STF ironizam e questionam decisão do CNMP de não investigar palestras de Deltan

247 – Ministros do STF ironizaram fortemente membros do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que avalizaram as palestras de Deltan Dallagnol como filantropia. Parte do colegiado foi questionada – pelos ministros – se o material não deixa “claro” que o procurador é mesmo um exemplo de “abnegação” e “espírito público”.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca o outro lado da moeda: “integrantes do CNMP que já planejavam reabrir investigação sobre Dallagnol por suposta dobradinha com o ex-juiz Sergio Moro agora dizem que é inevitável levar também o tema das palestras à reavaliação do órgão.”

A matéria relembra as suspeitas sobre Deltan: “segundo as mensagens, o procurador articulou com um colega a criação de empresa de palestras no nome de suas mulheres para evitar questionamentos legais. Nos diálogos, Dallagnol diz ter recebido cerca de R$ 400 mil líquidos em um ano. As revelações também dão nova carga ao debate em torno da criação de uma fundação administrada pelo MPF com R$ 2,5 bilhões recuperados da Petrobras.”

Artigo anterior‘Não tenho receio de depor no Congresso’, diz Dallagnol
Próximo artigoPrefeito de BH exalta parada LGBT e diz: f…-se quem pensa o contrário