Moisés da Costa reassume a prefeitura de Caapiranga por decisão da justiça

Por decisão da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, relatora da Câmras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas, Moisés da Costa Filho reassume a prefeitura municipal de Caapiranga no lugar do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Brás.

A liminar, deferida nesta sexta-feira, 02, suspende os efeitos de decreto-legislativo nº 01/2018, de 25 de janeiro deste ano, que determinou o afastamento de Moisés Costa do cargo de prefeito.

A desembargadora autorizou, inclusive, a utilização de força policial, caso seja necessário para o cumprimento da decisão.

Segundo a magistrada, o presidente da Câmara Municipal deve se abster de quaisquer atos que impliquem no embaraçamento à gestão municipal sob pena de incorrer em desobediência.

Em sessão extraordinária realizada na manhã do dia 25 de janeiro, a Câmara Municipal de Caapiranga afastou do cargo de prefeito em exercício, Moisés da Costa Filho, vice-prefeito de Antonio Lima Pongó, inelegível em virturde de condenação por improbidade administrativa.

Artigo anteriorProcesso Seletivo de Barreirinha com salário de até R$ 4 mil é suspenso
Próximo artigoGoverno nega tratamento à adolescente e patrocina campeonato de peladas com R$ 1 milhão