Monomotor PT-FLW da Amazonaves Táxi Aéreo cai proximo do Aeroclube

Um avião da Amazonaves Táxi Aéreo, de prefixo PT-FLW caiu nas manhã desta terça-feira nas proximidades do Aeroclube de Manaus, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul da capital amazonense. As primeiras imagens mostram a aeronave em chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e em pouco menos de três chegou ao local do acidente e apagou o fogo.

A aeronave da Amazonaves caiu no mesmo local onde já se registraram outros acidentes, em um terreno nas proximidades do depósito da loja Ramsons, localizada na Avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do aeroclube.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil a aeronave, modelo Cessna 208B, também conhecida como Caravan, foi fabricada em 1995 com a capacidade total de 9 passageiros e dois tripulantes. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) valia até 21 de março de 2019.

O piloto da aeronave, identificado como Clóvis Martini, de 55 anos, foi socorrido e levado em veículo particular para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

De acordo com o major Helcio Cavalcante, no local do acidente os homens do Corpo de Bombeiros não encontraram corpo humano entre os destroços. O chefe da comunicação do órgão disse que quando chegaram ao local encontraram a aeronave em chamas.

 

Artigo anteriorTSE não tomará a iniciativa de impedir candidatura de Lula, garante Cármen Lúcia
Próximo artigoMPF denuncia Pedro Elias e Wilson Alecrim e empresários por corrupção