Moradores de búzios fazem “bundaço” contra prefeito

Os moradores da cidade de Búzios, no RJ, protestaram contra o prefeito de uma forma bastante inusitada. Na manhã de hoje (29), eles se reuniram na sessão da Câmara de Vereadores e, utilizando fantasias, fizeram uma criativa manifestação chamada de “Bundaço”.

O motivo do protesto é um decreto legislativo que permite que o prefeito, André Granado, continue administrando o município mesmo estando fora do país, impedindo que o vice-prefeito assuma os poderes de chefe do Executivo.

A confusão deu origem a uma série de mandos e desmandos judiciais, alguns autorizando o vice a assumir e outros retornando o poder para o prefeito. Diante disso, os moradores se organizaram por meio de um convite no Facebook.

Confira a mensagem:

“Está se achando ultrajado por ter um prefeito que governa a cidade por rede social? Acha o fim do mundo a Câmara de Vereadores rasgar a Constituição do País? Você tem a impressão de que a cidade de Búzios está sendo motivo de piada na região dos lagos, no Rio de Janeiro, no Brasil e no Exterior? Você está tendo a sensação de que colocaram a sua bunda na janela pra passarem a mão nela? Pois, então, seus problemas acabaram! Vamos dar uma resposta a altura para todos aqueles políticos que acham que temos a cara de bundão. Vamos comparecer a Sessão da Câmara nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ás 10 horas e dar o troco, começando pelo legislativo.”

 

 

Artigo anteriorMenina 16 anos mata o pai enforcado com ajuda do namorado
Próximo artigoJoaquim Barbosa confirma afastamento do STF no fim de junho