Moraes pede vista e TSE suspende julgamento que pede cassação de Bolsonaro

PODER 360 – O ministro Alexandre de Moraes pediu vista e o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) adiou a análise de pedido da oposição para cassar a chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão, eleita em 2018. O julgamento, retomado nesta 3ª feira (9.jun.2020), teve início em novembro de 2019.

O presidente e o vice são acusados de envolvimento com supostos ataques de hackers contra o grupo virtual Mulheres Unidas contra Bolsonaro. Segundo os autores das representações, o grupo que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas teve o conteúdo da página alterado –o título foi mudado para “Mulheres COM Bolsonaro #17”.

O arquivamento da denúncia é esperado. O relator do caso na Corte, ministro Og Fernandes, votou contra o pedido dos autores. Segundo ele, mesmo que tenha sido comprovada a invasão da página, as investigações não foram conseguiram indicar o autor do crime cibernético.

Há outras 6 ações contra a chapa presidencial eleita em 2018 em andamento no TSE. Quatro delas tratam de irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens pelo WhatsApp durante a campanha eleitoral.

Artigo anteriorDólar fecha em alta e chega a R$ 4,89
Próximo artigoApoiadora cobra Bolsonaro por mortes do covid-19 e é expulsa do Alvorada: “saí daqui”