Moro se defende por não declarar palestra e ataca Folha de S.Paulo

Moro disse que doou R$ 10 mil a entidade beneficente e não se importou em declarar o valor. Em nota, no entanto, o ex-juiz afirma que doou apenas “parte” do valor recebido.

Em publicação no Twitter o ministro da Justiça, Sérgio Moro, rebateu a reportagem da Folha de S. Paulo que dizia que o ex-juiz federal omitiu palestra e valor recebido em evento no Rio Grande do Sul. Moro disse que doou R$ 10 mil a entidade beneficente e não se importou em declarar o valor. Em nota, no entanto, o ex-juiz afirma que doou apenas “parte” do valor recebido.

“Dei uma palestra em Novo Hamburgo, em 2016, sobre corrupção. Como condição, foi doado, em 16/09/2016, a meu pedido e pela contratante, 10 mil a entidade beneficente dedicada aos cuidados de pessoas com deficiência (Pequeno Cotolengo). Folha de São Paulo vê irregularidade pois a palestra de 2016 não foi registrada na época em cadastro eletrônico no Tribunal (Trf4), embora amplamente divulgada na mídia. Detalhe, o cadastro foi criado depois, em 2017. Pelo jeito, o cadastro é mais importante do que a caridade”, declarou o ministro.

Sergio Moro

@SF_Moro

Dei uma palestra em Novo Hamburgo, em 2016, sobre corrupção. Como condição, foi doado, em 16/09/2016, a meu pedido e pela contratante, 10 mil a entidade beneficente dedicada aos cuidados de pessoas com deficiência (Pequeno Cotolengo).

Sergio Moro

@SF_Moro

Folha de São Paulo vê irregularidade pois a palestra de 2016 não foi registrada na época em cadastro eletrônico no Tribunal (Trf4), embora amplamente divulgada na mídia. Detalhe, o cadastro foi criado depois, em 2017. Pelo jeito, o cadastro é mais importante do que a caridade.

1.040 pessoas estão falando sobre isso
Artigo anteriorVaza Jato revela que Sérgio Moro omitiu palestra e valor recebido em evento no Rio Grande do Sul; “lapso”
Próximo artigoVocês sabiam o horror que estavam apoiando, vão se f*der todos, desabafa professora e socióloga Esther Solano