Morte de Nicole não emociona tanto quanto despedida da personagem

Cena não teve impacto

A Globo dedicou boa parte do capítulo desta quinta (08.08) aos momentos finais de Nicole. Muito mal no quarto do hospital, ela pediu perdão à Lídia (Angela Rebello) e foi de arrepiar vê-la desejando não ser esquecida.

As atrizes estavam impecáveis em cena. Foi emocionante. E Marina deu provas de que raspar os cabelos não faria a menor diferença no drama de Nicole (vítima de um câncer raro) – seria apenas mais uma após Carolina Dieckmann, em “Laços de Família” (200/01).

A mesma Lídia apresentou as fotos do flagrante de Thales e Leila à Nicole na igreja. Mas ela já havia dito sim ao noivo. No hospital, tivemos a impressão de que Thales se envolveu de verdade pela órfã milionária quando ele disse, às lágrimas, que a amava – o rapaz, porém, ficou com a pulga atrás da orelha quando a garota decidiu mudar o testamento para favorecer a governanta.

A cena do casamento não teve impacto, muito menos emoção e diálogo forte. Faltou criatividade (com cara de “vamos acabar logo com isso”), estava aquém do que foi visto minutos antes, com força de interpretação, belo texto e boa direção de atores. Pena o autor Walcyr Carrasco não ter aproveitado melhor o embate entre Thales e o médico Rogério (Daniel Rocha), que poderia lutar pelo amor de Nicole.

Havia muito a ser explorado nessa história, ao contrário de outras com destaque na novela. Gosto bastante de “Amor à Vida”, mas sejamos justos. Muito se pegou no pé de Glória Perez, mas Carrasco está fazendo lembrar “Salve Jorge”, com tramas mal aproveitadas, elenco enorme e personagens esquecidos. Sempre os mesmos em primeiro plano. Já alertei que até os protagonistas têm ficado de lado.

Vamos ver o que virá pela frente. Na verdade, Marina não deixará o elenco. Nicole atormentará a vida de Thales como uma noiva fantasma. E olha que doutor Rogério alertou o noivo para fazer as pazes com a própria consciência para não viver com culpa!

Por Gustavo Baena

Fonte – Yahoo! TV

Artigo anteriorVacinação contra HPV acontece nesta sexta-feira
Próximo artigoSOS Prosamim – Largo do Mestre Chico dá os primeiros sinais do abandonado