Morte de um jovem negro causa menos indignação que a de um cachorro, diz Paola Carosella

247 – A chefe de cozinha e apresentadora de TV Paola Carosella usou sua conta no Twitter para questionar a indignação seletiva da sociedade quando se trata da morte de jovens negros e periféricos. Pedro Gonzaga, de 19 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (15), no supermercado Extra, após ser atingido por um golpe de mata-leão por um segurança do local.
“A morte de um jovem negro em mãos de um segurança gera infinitamente menos indignação revolta e raiva que a morte de um cachorro em mãos de um segurança…. “, disse Carosella, referindo-se ao cachorro que foi morto por um segurança no supermercado Carrefour, no mês de dezembro, e que desencadeou uma onda de comoção nacional.

Paola Carosella ⚡️

@PaolaCarosella

A morte de um jovem negro em mãos de um segurança gera infinitamente menos indignação revolta e raiva que a morte de um cachorro em mãos de um segurança…. ……….

Além de Carosella, outras figuras públicas também condenaram o assassinato do jovem. A deputada federal Érika Kokay classificou como covarde o ato: “Exigimos apuração e punição do ato de covardia contra jovem de 19 anos no hipermercado Extra, na Barra da Tijuca-RJ. O jovem foi assassinado após ser imobilizado em um “mata-leão”. As imagens que circulam pela internet são chocantes. Vidas negras importam!”.

Erika Kokay

@erikakokay

Exigimos apuração e punição do ato de covardia contra jovem de 19 anos no hipermercado Extra, na Barra da Tijuca-RJ. O jovem foi ASSASSINADO após ser imobilizado em um “mata-leão”. As imagens que circulam pela internet são chocantes. Vidas negras importam!

Leandra Leal

@leandraleal

Legítima defesa? Durante todo o vídeo o jovem está imobilizado, outras pessoas pedem para o segurança parar, alertam que ele está ficando roxo… que conduta é essa permitida pelo hipermercado ???

UOL Notícias

@UOLNoticias

Segurança que deu “gravata” que matou jovem alega legítima defesa e é solto https://uol.page.link/t3yo 

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, também expôs o absurdo da situação. “Cena indignante, prova de que o “guarda da esquina” está solto. O mercado Extra e o segurança têm que ser imediatamente responsabilizados por esse homicídio. Basta de indignação seletiva!”, disse.

Guilherme Boulos

@GuilhermeBoulos

Cena indignante, prova de que o “guarda da esquina” está solto. O mercado Extra e o segurança têm que ser imediatamente responsabilizados por esse homicídio. Basta de indignação seletiva!https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-morte-de-um-cachorro-no-carrefour-gerou-mais-indignacao-que-a-do-jovem-negro-estrangulado-no-supermercado/ 

A morte de um cachorro no Carrefour gerou mais indignação que a do jovem negro estrangulado no…

A cena é dantesca.  Um jovem morreu após ser estrangulado por um segurança do hipermercado Extra na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde de quinta-feira, dia 14. A alegação é a de que Pedro…

Artigo anteriorBolsonaro dizia que aposentadoria aos 65 era “falta de humanidade”. Assista
Próximo artigoEmpresário bilionário é condenado por agressão a Luiza Brunet