Mostra Interdisciplinar de Teatro da UEA acontece de 20 a 24 de março

Foto: Divulgação/Ascom UEA

A Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), por meio do curso de Teatro, realiza a Mostra Interdisciplinar de Teatro da UEA (Mito). O evento tem início nesta segunda-feira (20/03), às 20h30, no Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, 166, Centro. A programação é uma parceria entre as disciplinas de Direção, Interpretação, Performance e Produção e segue até o dia 24/03. A entrada é gratuita.

Com o objetivo de conectar as demandas rotineiras de uma produção teatral ao processo de formação, os professores Welington Dias e Taciano Soares unem-se à professora Vanja Poty para uma programação toda realizada pelos próprios discentes do curso de Teatro, onde terão que atuar, dirigir e produzir suas próprias peças e as dos colegas. Uma iniciativa que inaugura a primeira edição do Mito, que possibilita marcar a trajetória dos formandos que se preparam para encarar o dia a dia de um profissional das artes cênicas.

Para o aluno Dimas Mendonça, que está na programação como atuante, diretor e produtor, a mostra é uma experiência para aprendizagem prática sobre o que fazer antes, durante e depois de uma apresentação teatral. “O teatro nasce primeiro dos sonhos, dos desejos, das inquietações. Mas para que tudo isso chegue ao público, e gere algum movimento, é necessário muito trabalho, técnicas e treinamentos para uma atuação que funcione diante da plateia. Além de estudos e ensaios para uma direção eficaz e inteligente, bem como estratégias de produção com tudo que é necessário para se fazer uma montagem teatral”, ressaltou Dimas.

As sessões ocorrerão no prédio da Esat/UEA, localizada na avenida Leonardo Malcher, 728, Praça 14 de Janeiro, e no Ateliê 23, em diferentes horários. Para acompanhar a programação completa, acesse o Instagram: @mitou_geral2023. Mais informações entrar em contato pelo direct ou pelo telefone (92) 98631-7032.

Artigo anteriorKleber Bambam diz que gostaria de nocautear Popó em luta: ‘Ficou meio arrogante’
Próximo artigoSES-AM realiza ação de conscientização sobre a disfagia