O motorista Darlisson Ferreira do Nascimento, 22 anos, preso em flagrante na noite do dia 15 deste mês, minutos depois de atropelar e matar Lúcia Menino de Souza, 50, e Marinete Galeski, 64, por volta das 20h50, na Avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, pagou na última quarta-feira (25), uma fiança de R$ 3.152,00 e ganhou liberdade.
O alvará de soltura foi expedido pela juíza Luiza Cristina N. da Costa Marques, da Vara Especializada em Crimes de Trânsito de Manaus, que acompanhou parecer favorável do Ministério Público, que opinou pela revogação da prisão.
Em sua decisão, a juíza afirma que “no caso em análise, não verifico que estando solto, o Flagranteado/preso venha a obstruir, dificultar ou mesmo criar qualquer tipo de embaraço na colheita de provas ou, ainda, que o mesmo tenha intenção de se evadir da cidade ou do país”.
De acordo com o auto de prisão em flagrante lavrado no 12º Distrito Integrado de Polícia Darlison dirigia um Gol preto de placas JXX-6596, em alta velocidade, quando atropelou as duas mulheres que atravessavam a rua para irem a uma praça de alimentação.
Darlisson não pôde pagar fiança, porque foi autuado com alto teor alcoólico no sangue, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tentou fugir após o atropelamento.
Em depoimento a delegada Indra Celani, Darlison contou que tentou fazer uma ultrapassagem pelo lado esquerdo da avenida e não viu as mulheres que estavam na faixa central da via, aguardando para atravessar a rua.