Moysés Benarrós Israel morre aos 92 anos de idade

O prefeito Arthur Virgílio Neto, em nota distribuída nesta sexta-feira, 08, à imprensa, lamenta, profundamente, o falecimento do empresário Moysés Benarrós Israel, aos 92 anos de vida. Com uma trajetória de sucesso ligada ao desenvolvimento do Amazonas, principalmente ao setor da economia, Moysés Israel foi um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

“Perdi um grande amigo, com quem tinha muita afinidade quando se tratava de política econômica. Ele sempre acompanhou meu mandato, sobretudo quando fui senador e pude deixar mais claras as minhas propostas para a economia. Uma amizade calçada no respeito e na admiração. Sempre encontrei nele um braço muito forte, uma cabeça muito pródiga em ideias e um coração muito generoso em amor”, lembrou o prefeito.

Nascido no estado do Pará, em 1924, Moysés Israel foi presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), diretor do Senai-AM, diretor do Sesi-AM, diretor da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, presidente da Casa Infantil Dr. Farjado, vice-presidente da Cia. Brasileira de Plantações, diretor da Cia. de Petróleo da Amazônia, diretor do Banco do Estado do Amazonas (BEA), entre tantas outras funções desempenhadas. Como defensor do Ensino Superior no Amazonas, também viabilizou a instalação do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no município de Itacoatiara.

“Tenho certeza que ele haverá de ser muito homenageado pelos amazonenses. Fez muito por Itacoatiara, pelo interior do Estado e fez muito por Manaus. Não era pequeno, era grande. Pensava as coisas grandes para o País, para o Amazonas e para Manaus. Nós ganhamos uma figura para a história, mas eu perco um amigo muito querido. Sentirei falta da sabedoria, do apoio, da solidariedade e do amor desta grande pessoa, que em vida se chamou Moysés Israel”, finalizou o prefeito Arthur Neto.

Artigo anteriorPrefeitura vai ao TRT e tenta barrar a greve do motoristas de ônibus
Próximo artigoCormier agradece Spider por salvar UFC 200: “Melhor de todos os tempos”