No próximo dia 11 de abril de 2017, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (51ª Prodecon), realizará uma Audiência Pública para tratar de problemas do setor elétrico do Estado do Amazonas.
A audiência começará às 9h e será realizada no auditório Gebes Medeiros, na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Nova Esperança.
Dentre os temas da audiência, será abordada a notícia veiculada nos meios de comunicação locais sobre o repasse irregular de R$ 3,7 bilhões nas contas de energia elétrica da Amazonas Distribuidora, entre julho de 2009 e junho de 2016, atrelado à Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), gerido pelo Grupo Eletrobras.
Foram convidados representantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, do Sistema FIEAM, da Procuradoria da República no Amazonas, da Câmara Municipal de Manaus, do Procon/AM, do Procon Manaus, do Conselho de Consumidores da Amazonas Distribuição de Energia e da Eletrobras Amazonas Energia S/A.