MPE deflagra operação “Timbó” em Santa Isabel do Rio Negro e cumpre 14 mandados de prisão

O Ministério Público do Amazonas deflagou nesta terça-feira, 10, em Santa Isabel do
Rio Negro, a operação “Timbó” com o objetivo de combater a corrupção que se instalou no município através de um grupo organizado para desviar dinheiro público e praticar peculato, lavagem de dinheiro, fraudes e atos de corrupção.

O envolvimento do chefe do executivo municipal, Mariolino Siqueira (PDT), secretários e servidores, evidencidou-se ao longo das investigações do MPE, assim como de entrepostas de pessoas que praticaram atos de execução dos mandos e desmandos praticados em Santa Isabel do Rio Negro.

Foram 14 mandados de prisão, quatro mandatos de prisão temporária, 16 mandados de busca e apreensão de material de informática, eletrônios, documentos e processos de pagamento para cumprimento nas comardas de Manaus, Iranduba e Santa Isabel do Rio Negro, além do sequestro de patrimônio dos investigados.

O rombro aos cofres públicos ultrapassa a R$ 10 milhões, sacados em dinheiro na boca do caixa, além de transferências bancárias para contas pessoais, movimentados em sete contas da prefeitura tais como a folha de pagamento no período compreendido de janeiro de 2013 a janeiro de 2016.

Artigo anteriorProtesto contra o impeachment pipocam em várias cidades do país
Próximo artigoContaineres usados como posto da Pmam na Ponte Rio Negro são retirados por falta de pagamento