Segundo relatório do Ministério Público suíço, Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, pagou US$ 59,7 mil ao centro de treinamento IMG Academy, de um dos maiores técnicos da história do tênis, o americano Nick Bollettieri, em Bradenton, na Flórida, no ano de 2008, reporta o jornal O Globo.
Nove anos depois da inauguração do centro de treinamento, 32 dos alunos de Bollettieri disputaram a chave principal de Wimbledon e 27 marcaram presença no US Open, dois dos quatro mais importantes torneios do circuito mundial. O local passou a receber alunos dos mais diferentes níveis e países.
Hoje com 84 anos, Bollettieri já treinou, ao todo, dez jogadores que chegaram ao topo do ranking mundial. Entre eles, os americanos Andre Agassi, Jim Courier, Monica Seles e as irmãs Venus e Serena Williams (melhor do mundo na atualidade), o alemão Boris Becker, o chileno Marcelo Ríos e a russa Maria Sharapova. Atual número 6 do mundo e vice-campeão do US Open do ano passado, o japonês Kei Nishikori foi outro que optou pelo centro de treinamento na Flórida.
Além do tênis, que conta com 52 quadras, a academia comandada por Bollettieri oferece aos alunos modalidades como basebol, golfe, basquete e futebol americano. Por ano, o local recebe em torno de 12 mil alunos — entre amadores e profissionais — de 80 países.