Laudeide Alves Ferreira, 40, João Paulo Conceição Castro, 27, e Pedro Natan Silvia Nascimento, 24, foram presos, quinta-feira, dento de uma agência bancária situada na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. No local, Laudeide tentou sacar com uma carteira de identidade falsa o benefício auxílio reclusão, concedido a familiares de detentos durante o período em que o assegurado da Previdência Social está preso em regime fechado ou aberto.
De acordo com o tenente da Força Tática, Felipe Coelho, quando os policiais chegaram ao banco e questionaram a procedência do documento falsificado, a mulher confessou o delito e informou aos militares que não estava agindo sozinha, indicando onde estavam os comparsas, que foram presos minutos depois, em um hotel nas proximidades do Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim, na zona Centro-Sul de Manaus.
Os três foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante fraude, associação criminosa e pose ilegal de arma de fogo de uso restrito. João Paulo e Pedro Natan serão levados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça. Laudeide será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no km 8 da rodovia federal BR–174.