Uma mulher de 35 anos foi decapitada pelo marido de 32 anos em Canoas (RS), região metropolitana de Porto Alegre, no final da manhã de quarta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes.
Eliane de Araújo, 35 anos, trabalhava com o companheiro em um condomínio em construção na rua Antonio Lourenço da Rosa, no bairro Mato Grande.
Segundo a polícia, por volta das 11h, o marido, que não teve o nome divulgado, foi até o 8º andar da torre D, onde ela estava colocando cerâmicas.
Os dois discutiram e ele deu, pelo menos, duas marretadas na cabeça da vítima. Em seguida, pegou uma serra circular usada para cortar azulejos e decapitou a mulher.
Após ter ouvido gritos, o encarregado de obras foi até o 8º andar e avistou o marido encharcado de sangue saindo do local. Ao entrar em um dos apartamentos, encontrou Eliane morta.
O funcionário avisou pelo rádio para os demais colegas impedirem a fuga do suspeito, mas ele ameaçou os demais trabalhadores da construção e conseguiu sair em seu automóvel Fox. A polícia deve encaminhar à Justiça nesta quinta-feira o pedido de prisão preventiva.