Na segunda-feira, dia 10, por volta das 17h, Jaysson Henrique de Oliveira, 29, e Mariana Silva de Almeida, 24, além de Vinicius Gomes Clementino Bondade, 27, foram presos na Avenida João Paulo, bairro Alvorada, na zona centro-oeste envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus.
Com os mesmos, a polícia apreendeu dois mil comprimidos de ecstasy, duas porções médias de maconha, uma espingarda calibre 44 com 35 munições do mesmo calibre intactas, R$ 850 em espécie e um veículo modelo Gol, da montadora Volkswagen, de cor branca.
De acordo com o coronel Álvaro Cavalcante, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Vinicius já havia sido preso em 2016 por tráfico de drogas. Ele seria responsável por trazer as substâncias ilícitas de Florianópolis para Manaus, onde a droga é comercializada entre pessoas de elevado poder aquisitivo e jovens que frequentam raves, boates e flutuantes.
Ao longo da coletiva de imprensa a diretora adjunta do Denarc ressaltou que a ação conjunta resultou na maior apreensão de substâncias sintéticas na capital, neste ano. Ela enfatizou, ainda, que as investigações em torno do caso continuam para identificar o fornecedor da droga.
Jaysson, Mariana e Vinicius foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. Ainda na tarde desta terça-feira, os três infratores serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona sul.