A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, sob o comando do delegado Renato Simões, titular da unidade policial, em ação conjunta com servidores do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tefé, prendeu em flagrante, na noite do último sábado, dia 14, por volta das 18h, Marquisete de Oliveira Alves, 38, e Ana Caroline de Oliveira, 22, e apreendeu uma adolescente de 17 anos, envolvidas com o tráfico de drogas naquele município.
Conforme Simões, as investigações em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações, informando que mulheres estariam comercializando entorpecentes em uma residência, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, bairro Monte Castelo, em Tefé. A equipe se deslocou ao endereço indicado e montou campana no lugar.
“Ficamos observando a movimentação suspeita e constatamos que o imóvel funcionava como local de consumo e venda de entorpecentes. Então resolvemos abordar as infratoras. Durante revista na casa apreendemos trouxinhas e pedras de pasta base de cocaína, totalizando, aproximadamente, meio quilo de substâncias entorpecentes. Também encontramos no lugar uma balança de precisão, R$ 261 em espécie e dois quilos de cimento”, explicou a autoridade policial.
Ana Caroline e Marquisete foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Em seguida elas foram encaminhadas à Unidade Prisional de Tefé, onde irão permanecer à disposição da Justiça. A adolescente foi entregue aos responsáveis legais. O delegado enfatizou que as investigações em torno do caso irão continuar, com o intuito de identificar outros possíveis infratores ligados à prática ilícita naquele município.