Rosiane da Conceição, de 19 anos, e Patrícia da Silva, de 25 anos, foram presas na quinta-feira (24/10), por envolvimento no homicídio qualificado de Josiene Bezerra, de 30 anos. As prisões ocorreram na rua Tucumã, bairro Liberdade, no município Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o crime ocorreu no ano de 2022, e as mulheres são apontadas como mentoras do homicídio. O executor seria um homem identificado como José Carlos Pinto, irmão de Patrícia e companheiro de Rosiane, ainda não localizado.
“O crime teria sido planejado pelas cunhadas após um desentendimento entre a filha da vítima e Rosiane. Após a discussão, Josiane teria ido tirar satisfações com as investigadas, e estas não gostaram e premeditaram o crime. Em seguida, José Carlos foi até a residência de Josiene, juntamente com as outras autoras, e desferiu diversas facadas na mulher, levando-a à óbito”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, na época, a equipe policial recebeu as denúncias do crime e, de imediato, iniciou as investigações. Diante dos elementos de informação obtidos em depoimento de testemunhas e perícia no local do crime, verificou-se a veracidade dos fatos, sendo expedido os mandados de prisão em desfavor das mulheres pela prática de homicídio qualificado.
“Na quinta-feira, cumprimos os mandados de prisão das mentoras, na residência delas, no bairro Liberdade, em Coari. Em relação ao executor do crime, as investigações irão prosseguir a fim de localizá-lo”, finalizou o delegado.
Procedimentos
Rosiane Conceição e Patrícia Silva responderão por homicídio qualificado e já se encontram à disposição da Justiça.