Mulheres são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Duas mulheres foram presas na manhã de ontem (12/07) após denúncia anônima que apontava o envolvimento de uma delas no tráfico de drogas do Educandos, zona sul de Manaus. Ana Carolina da Costa Silva, 20 anos, e Elen Chaiani Pimenta Pimentel, 23 anos, foram presas por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) com uma espingarda calibre 20, um cartucho calibre 20 deflagrado, duas porções de maconha e uma balança de precisão.

A denúncia recebida via 181, o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apontava que o local tinha frequente movimentação de tráfico de drogas e que os moradores eram intimidados por pessoas com armas de fogo. A ação aconteceu por volta de 10h. A equipe da Seaop estava em diligências e flagrou Ana Carolina passando informações aos traficantes da área sobre a operação desencadeada no local.

Segundo o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, a equipe continuou a ação e foi até a casa informada na denúncia. “Ao chegarem à residência apontada como local de esconderijo de entorpecentes e envolvidos no tráfico, a Seaop encontrou Elen e, junto com ela, uma arma de fogo, entorpecentes e dinheiro”.

Ana Carolina e Elen foram conduzidas para o 2º Distrito Integrado de Polícia (2º DIP) para as providências cabíveis. Ana Carolina flagrada por desacato a autoridade e Elen por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Artigo anteriorJustiça Federal concede liberdade a ex-ministro Henrique Alves
Próximo artigoAcusado de matar funcionário de lan house é preso por investigadores do 13º DIP