Musa do salto com vara fica paraplégica após queda em treino na Áustria

A atleta austríaca de salto com vara Kira Grünberg ficou paraplégica ao sofrer uma queda durante um treinamento, na quinta-feira. Após passar por uma cirurgia, foi constatado que ela ficará paraplégica e a Federação da Áustria de Atletismo já iniciou uma campanha para arrecadar recursos que serão usados em sua recuperação.

No momento do acidente, Kira estava sob a supervisão do pai, que também é o seu treinador. A comoção provocada pela tragédia ocorreu porque a atleta, de 21 anos, é o principal expoente da modalidade em seu país.

Em nota intitulada “Triste notícia para Kira Grünberg”, a Federação de Atletismo informou que Kira está internada na unidade Unidade de Terapria Intensiva do setor de Traumas, do Hospital Universitário de Innsbruck. De acordo com o documento; “foi encontrada uma fratura na coluna cervical e a operação estabilizou o local”.

A federação agradeceu, em nome da família, o apoio recebido. Em seguida, informou os números de uma conta onde poderão ser depositados valores que ajudarão na recuperação da atleta:

TLV – Doações Kira

IBAN: AT74 2050 3033 0168 2096

BIC: SPIHAT22XXX

kirasentada11

 

Artigo anteriorEm Eirunepé, população vai às ruas em protesto a administração Bara Neto
Próximo artigo“Serial Killer” de mulheres é preso em Maringá