Na CPI, Capitã Cloroquina blinda Bolsonaro e diz que nunca recebeu ordem sobre cloroquina

A médica pediatra Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, sinalizou que vai seguir a estratégia dos depoimentos de Eduardo Pazuello e de Fabio Wajngarten de blindar Jair Bolsonaro (Sem partido) na CPI da Pandemia durante sua oitiva na manhã desta terça-feira (21).

“Nunca recebi ordem e o uso desses medicamentos não é uma iniciativa minha, pessoal”, afirmou Mayra Pinheiro ao ser indagada se ela recebeu ordem ou foi de iniciativa pessoal a adoção da cloroquina como indicação ao chamado “tratamento precoce” da Covid-19.

Conhecida como capitã cloroquina, a médica disse ainda que “a princípio é preciso que deixemos claro que o Ministério da Saúde nunca indicou medicamento para tratamento da Covid-19”.

Segundo ela, o ministério apenas criou um documento “juridicamente perfeito – a nota orientativa número 9 – onde estabelecemos normas seguras para que os médicos brasileiros, no exercício de sua autonomia, pudessem indicar esses medicamentos com o consentimento de seus pacientes”.

Artigo anteriorPesquisa em 274 cidades vai avaliar evolução da covid-19 no Brasil
Próximo artigoPrefeitura de Manaus alerta para o preenchimento de informações corretas