Na Séria B, Brasil de Pelotas vira sobre Juventude e respira aliviado

Na noite desta terça-feira (12), no estádio Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Juventude fizeram mais um clássico gaúcho pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo da 34ª rodada valia a chance de retornar ao G-4 para os visitantes, e a possibilidade de se garantir na Série B na próxima temporada para os anfitriões. E quem se deu bem foi o Brasil, com vitória de virada de 2 a 1 que o levou aos 47 pontos e à 10ª posição.

Já o Juventude, na 5ª colocação com 52 pontos, tem apenas quatro jogos para buscar o acesso. O gol da equipe de Caxias do Sul veio aos 25 do primeiro tempo com o atacante Capixaba. Ele recebeu um bom passe de Grampola e finalizou para a rede.

Mas a resposta do Xavante foi muito rápida. Aos 29, em cobrança de pênalti, Matheus Oliveira deslocou o goleiro Marcelo Carné e empatou o jogo. E, aos 35, pintou a virada. O zagueiro Diego Ivo foi eficiente no jogo aéreo e mandou para o gol de cabeça.

O próximo jogo do Juventude será em casa, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (16). Já o Xavante visita o Figueirense na sexta-feira (15).

Artigo anteriorBolsonaro escracha com Wilson Lima e David Almeida e diz que no Amazonas os pacientes estão morrendo asfixiado por falta de oxigênio
Próximo artigoBolsonaro sanciona lei do programa Casa Verde e Amarela