“Não bastava tirar a Dilma?”, diz Gleisi após Maia defender reforma tributária para gerar emprego

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou nesta sexta-feira (31) uma declaração dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a reforma tributária defendida pelo parlamentar.

“Não bastava tirar a Dilma?! Estabelecer o teto de gastos?! Fazer a reforma trabalhista?! Aprovar a reforma da Previdência?! A reforma tributária q precisamos é aquela em que os ricos paguem mais impostos e os pobres menos, ou nenhum!”, tuitou Gleisi.

A parlamentar criticava uma mensagem publicada por Maia no Instagram que dizia: “A reforma tributária é uma agenda urgente para o Brasil. É agora. O nosso sistema tributário precisa de uma solução. É necessário aprovar uma reforma que simplifique esse sistema e atenda a sociedade. É a hora de aprovarmos essas mudanças, que vamos levar ao plenário da Câmara este ano. Defendemos porque sabemos da importância dessas mudanças para o país”.

O presidente da Câmara se reuniu com investidores do Credit Suisse na última quarta-feira e aproveitou para também criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub. “Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse? Que o país não tem futuro. E ainda parece que tem um passado ruim, porque conseguiu fazer um cara desse ministro da Educação. Que construção que nós tivemos?”, afirmou, em tom irônico.

Gleisi Hoffmann

@gleisi

Não bastava tirar a Dilma?! Estabelecer o testo de gastos?! Fazer a reforma trabalhista?! Aprovar a reforma da Previdência?! 

A reforma tributária q precisamos é aquela em que os ricos paguem mais impostos e os pobres menos, ou nenhum!

Ver imagem no Twitter

Artigo anteriorCasos de abuso sexual cresce nas academias militares dos EUA
Próximo artigoReino Unido deixa União Europeia após 47 anos