Napoli defende Zuñiga e vê falta de jogo em Neymar

O Napoli, time italiano onde atua o lateral-direito da Colômbia Juan Camilo Zuñiga, emitiu comunicado em seu site oficial nesta terça-feira desejando pronta recuperação a Neymar, após a fratura de uma vértebra sofrida em lance com o atleta do clube. Ao mesmo tempo, a equipe reafirmou seu apoio ao jogador colombiano e disse que o lance com o atacante brasileiro foi “de jogo”.

A equipe de Nápoles começou seu comunicado se solidarizando com o camisa 10 do Brasil, que deve ficar cerca de 45 dias fora dos gramados. “O Napoli sente pelo infortúnio que ocorreu com Neymar e vai impedi-lo de jogar a semifinal contra a Alemanha. Ao campeão brasileiro, os melhores desejos de uma rápida recuperação”, declarou.

Depois, a equipe dedicou-se a mostrar solidariedade a Zuñiga, que vem sendo alvo de ataques nas redes sociais desde que foi divulgado que Neymar não poderia mais disputar a Copa do Mundo. “Ao mesmo tempo, a equipe manifesta a sua solidariedade com Zuñiga, sujeito a críticas ferozes e ameaças de todos os tipos por uma falta de jogo, desafortunada por suas consequências, mas não maldosa”, defendeu.

Para sustentar o argumento de que a entrada de Zuñiga em Neymar não se tratou de nada mais que uma situação comum em uma partida, o Napoli apontou o fato de o atleta colombiano não ter sido punido nem pela arbitragem nem pelo comissão disciplinar da Fifa. “Ressaltamos com alívio que, além do árbitro e seus assistentes, a Comissão Disciplinar da Fifa constatou que o lance se tratou de uma falta de jogo”, afirmou o clube italiano.

 

Artigo anteriorFelipão reclama de Zuñiga, mas não fazia muito diferente
Próximo artigo“Carlão” é eliminado com dois tiros em Manacapuru