Narcotraficante Gilson Mattos é preso em Autazes por tráfico de armas; arsenal era mantido no bairro Rosarinho

A Polícia Civil do Amazonas  deflagrou, quinta-feira (08/10), em Autazes , a terceira fase da operação ‘Mamon’, que resultou na apreensão de 11 armas de fogo, totalizando 20 armas apreendidas desde o início da ação policial.

De acordo com 9 delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, os policiais sabiam que organizações criminosas mantinham o arsenal escondido que foi monitorado por ações de inteligência e investigação.

“Quando eles começaram a agir, recebemos a informação de que o motorista do narcotraficante Gilson Mattos Rodrigues, que comandava o esquema, teria transportado as armas de um sitio conhecido como Amarelo, na BR-319, no município de Manaquiri,   para Autazes”, relatou Allemand.

Ao ser indiciado, o motorista de Gilson, 41 anos, contou que as armas estariam enterradas em uma residência localizada na Rua AZ1, bairro Rosarinho, em Autazes. A equipe policial então se dirigiu ao município e, por volta de 15h de ontem, realizou a apreensão das armas.

Além do motorista, mais duas pessoas que auxiliaram no transporte das armas foram indiciadas. Agora, eles fazem parte do processo principal e responderão pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

Apreensão

Ao todo, durante as três fases da operação, foram apreendidas 20 armas de fogo de grosso calibre, todas as armas apreendidas estavam embaladas e nunca haviam sido utilizadas. Além das armas, os policiais encontraram diversas munições de calibres distintos, carregadores e extensores das armas.

Artigo anteriorMoradores de Autazes e Humaitá recebem as primeiras remessas de sementes estranhas
Próximo artigoAdolescente de 16 anos é apreendido por homicídio em Manacapuru