O circo estava montado para Conor McGregor, mas ele decepcionou. Estrela principal do UFC 196, evento realizado neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), o irlandês deu mais um de seus habituais shows diante de Nate Diaz, que entrou de última hora no card para substituir o brasileiro Rafael dos Anjos, e provou que toda a firula do rival não surtiria efeito sobre ele.
Melhor em pé no início, Conor impôs seu ritmo cortando ângulos, andando para frente e mostrando maior potência nos golpes, que rapidamente abriram cortes no rosto do americano. No entanto, Diaz mostrou queixo duro, resistiu ao castigo, usou sua envergadura e fez o rival cansar.
Na segunda etapa, Conor diminuiu o ritmo e passou a receber jabs e cruzados com sequência e acusou cada um deles. A partir de então, o briguento Diaz transformou a luta em uma guerra e trocou insultos com o campeão dos pesos-penas (66 kg) tentando desestabilizá-lo. Tática que não demorou a surtir efeito.
Cansado e machucado, McGregor tentou derrubar e se tornou uma vítima do afiado jogo de chão do adversário, que raspou, montou e puniu por cima até que o irlandês virasse de costas. De lá, Diaz encaixou um justo estrangulamento que obrigou ‘The Notorius’ a desistir diante de um MGM Grand Garden Arena lotado por irlandeses. Um final de noite e tanto para o card com algumas das maiores surpresas já vistas no MMA. Ag. Fight