Dos mais de mil participantes, apenas 55 atletas vão compor a primeira seleção brasileira que vai ao World Pro e ganharão quimonos com o símbolo máximo da nação brasileira, a bandeira do Brasil. Além disso, para se caracterizar como uma delegação que representa o País, todos serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, encabeçada pelo renomado técnico Zé Mario Sperry, e mais dois fisioterapeutas, dois nutricionistas, um médico e um auxiliar técnico.
Os 55 ganhadores do National, sendo 35 homens e 20 mulheres, tambem serão contemplados com o free pass para a disputa do Abu Dhabi World Pro em abril, que proporciona ao competidor entrada e inscrição no mundial, viagem área ida e volta para a capital dos Emirados Árabes, hotel, transporte, refeições e camisa exclusiva do evento, somando mais de U$ 80 mil dólares em prêmios. Todos os prêmios são uma parceria entre Governo Federal, via Ministério do Esporte, e a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ).
Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, o National Pro em Manaus vai marcar um novo ciclo da modalidade. Além disso, o gestor acredita que a ação vai incentivar ainda mais os atletas a se prepararem e que os competidores do mundo inteiro irão voltar a atenção para o time canarinho.
Seminário com lendas – Antes do tatame esquentar pelo National, um trio de lendas da arte suave, formado por Zé Mario Sperry, Rodrigo Minotauro e Sérgio Penha,vão ministrar o seminário ‘Segredo dos Campeões’ nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 19h, na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil), totalmente gratuito. De acordo com o organizador, Diego Vieira, o evento vai envolver teoria e prática e é aberto para todos os graduados que estão ou não inscritos na competição nacional.