“Neguinho Catitu” é encontrado morto na delegacia de Apuí

Valdevino dos Santos Pereira, 34, vulgo “Neguinho Catitu”, considerado um criminoso de alta periculosidade, cometeu suicídio neste domingo, 16, enforcando-se em uma das celas da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Apuí, interior do Amazonas.

O delegado titular da DIP, Paulo Ricardo do Nascimento, confirmou o suicídio de “Neguinho Catitu” e disse ainda que o corpo pendurado por uma corda que foi amarrada nas grades só foi encontrado quando o dia estava amanhecendo e que o alarme foi dado pelos presos da cela que fica na frente do xadrez onde o homicida estava confinado.

Segundo ainda o delegado, foi dada uma informação que “Neguinho Catitu”, nas últimas semanas, vinha lendo um livro que falava sobre mortes em cadeias. O que se suspeita é que ele acabou sendo influenciado por isso, além do fato de ter cometido um assassinato bárbaro em maio do ano passado no município de Iranduba.

A vítima foi Randreson Dias Ribeiro, o “Buchecha”, e ajudaram “Neguinho Catitu” nesse assassinato a sua mulher Roseani Ferreira Mendonça, 30, e o amigo do casal, Amarildo Abreu Santos, 46. Depois de ter sido baleado, “Buchecha” apontou, em vídeo gravado de celular, os nomes de “Neguinho Catitu” como sendo o autor dos disparos.

“Cuchecha” morreu dias depois no hospital mas através do vídeo gravado quando ele ainda estava na ala de operações do Hospital foi possivel para a polícia saber quem participou do crime. Foi expedido mandado de prisão para “Neguinho Catitu”, para sua mulher e para o amigo do casal que participou do homicídio.

Em 2011, “Neguinho Catitu” também foi acusado de contratar um pistoleiro para matar o então vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Apuí, Oswaldo Figueiredo Maia, em seu sítio na antiga Cooperativa do Pau Rosa naquele município. Sidney Bento dos Santos, vulgo “Ney”, não conseguiu concretizar o assassinato e ao ser preso confessou que foi contratado por “Neguinho Catitu”.

O corpo do homicida foi removido da cela, foi levado para o necrotério do Hospital e Pronto-Socorro de Apuí e um inquérito foi instaurado pelo delegado Paulo Ricardo para apurar o suicídio na delegacia do município.

Artigo anteriorCorpo de homem é encontrado queimado no km 53 da rodovia AM-010
Próximo artigoApós encontro com Putin, Trump é criticado por oposição e aliados