Nélia Caminha Jorge toma posse como desembargadora do TJAM

A juíza titular da 6ª Vara Cível e juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Nélia Caminha Jorge, foi empossada nesta sexta-feira, 11, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A solenidade aconteceu, às 10 horas, no auditório do Centro Administrativo José Jesus Ferreira Lopes.

A magistrada foi eleita desembargadora com 16 votos, no dia 1º de dezembro, durante a Sessão do Pleno na sede do Poder Judiciário do Estado, localizado na avenida André Araújo, Aleixo.

A magistrada, que possui 26 anos de carreira, concorreu com os juízes Airton Luís Corrêa Gentil (1ª Vara Especializada da Dívida Ativa Estadual), Elci Simões de Oliveira (12ª Vara Cível), Onilza Abreu Gerth (8ª Vara Cível), Mirza Telma de Oliveira Cunha (1º Tribunal do Júri), Cézar Luiz Bandiera (2ª Vara da Fazenda Pública Municipal), Joana dos Santos Meirelles (1ª Vara Cível), Henrique Veiga Lima (9ª Vara Criminal) e Lia Maria Guedes de Freitas (11ª Vara Cível).
HISTÓRICO
Nélia Caminha Jorge nasceu em Manaus, é filha de Adalberto de Lima Caminha e Edmeé Pereira Caminha. Assumiu o cargo de juíza substituta de carreira do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em 12 de junho de 1989, na comarca de Humaitá.

Enquanto juíza de direito de 1ª Entrância, titularizou as comarcas de Careiro e Careiro da Várzea. Em 1994, foi promovida, pelo critério de merecimento, ao cargo de juíza de direito da 2ª Entrância, assumindo a 5ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho de Manaus.
Foi designada para atuar como juíza dirigente do Juizado Especial de Pequenas Causas, atualmente Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs), no ano de 1995 e foi juíza coordenadora da propaganda eleitoral em 1996.
No ano de 2001, ocupou o cargo de juíza auxiliar da vice-presidência do TJAM. Atuando como juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), foi, novamente, coordenadora da propaganda eleitoral no pleito de 2002.

No ano de 2004, foi designada para exercer suas funções como juíza auxiliar da presidência. No mesmo ano, atuou como juíza presidente do Processo Eleitoral – Eleição Municipal, bem como foi designada para a 59ª Zona Eleitoral.

Em 2005, foi escolhida como membro efetivo na classe de magistrados junto ao TRE/AM, sendo empossada em janeiro de 2006. Nas gestões do desembargador João de Jesus Abdala Simões, como corregedor-geral e vice-presidente do TJ/AM, foi designada como juíza auxiliar.

Em março de 2009, foi removida para titularizar a 6ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da capital. Foi designada para atuar como juíza auxiliar na presidência no biênio 2012/2014. Atualmente, exerce as funções de seu cargo como juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça.

Artigo anteriorHomem é morto a socos em discussão por causa de um cigarro
Próximo artigoCerca de 310 toneladas de melancia são distribuídas em Manacapuru gratuitamente