Neymar sofre lesão em jogo da Copa do Rei

Uma péssima notícia está prestes a se confirmar para o Barcelona e talvez até para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Getafe com dois gols de Messi, pela semifinal da Copa do Rei, Neymar sofreu uma lesão feia, gritou de dor e teve que ser substituído.

O clube catalão informou que houve uma torção no tornozelo direito, que afetou o tendão fibular, mas o alcance exato do problema só será divulgado após exames que serão realizados nesta sexta.

Neymar foi titular na partida, que estava com placar de 0 a 0 quando aconteceu a lesão. Aos 22min do primeiro tempo, o brasileiro recebeu a bola na ponta esquerda, partiu para a jogada individual e tentou fazer o passe com a perna esquerda. Porém, o pé direito ficou cravado no gramado. Ele já caiu gritando de dor e pedindo para ser atendido.

Assim que caiu, Neymar foi observado de perto por Messi. Depois chegaram outros jogadores para auxiliar o atacante. Quando os médicos se aproximararam, ele tentou se levantar algumas vezes, mas rapidamente foi substituído. Alexis Sánchez entrou no seu lugar.

Barça pede confidencialidade em processo sobre contratação de Neymar
Espanhóis colocam Neymar em xeque com fase goleadora de concorrentes
Neymar não tem histórico de graves contusões, mas a proximidade da Copa do Mundo, que vai acontecer daqui a menos de cinco meses, preocupa até a Seleção Brasileira.

Se fosse uma torção simples de tornozelo, a recuperação duraria no máximo oito semanas. Porém, como envolve o tendão, é possível que a recuperação dure mais tempo.

Artigo anteriorGrande Família promete agitar o final de semana na zona Leste
Próximo artigoTestemunha da máfia do diz que Kassab recebeu ‘fortuna’ da Controla