Nick Diaz afirma que não pretende mirar perna lesionada de Anderson Silva

Este próximo sábado (31) marca a volta de Anderson Silva aos octógonos depois de ficar fora das arenas de luta desde dezembro de 2013, quando fraturou a perna no segundo combate com Chris Weidman. O novo combate, no UFC 183, é contra o briguento Nick Diaz, o que fez com que muita gente se perguntasse se o oponente exploraria a lesão do astro brasileiro. Segundo o norte-americano, porém, o Spider pode ficar tranquilo, já que ele não tem nenhuma estratégia envolvendo se focar no membro lesionado do ex-campeão dos médios do UFC.

Apesar de não ser incomum o fato de lutadores tirarem vantagem de alguma fraqueza ou ferimento do adversário, Diaz afirma que “caçar” a perna quebrada de Anderson durante a luta entre os dois seria acima de tudo antiético. “Não, não. Não farei isso. Eu penso que quando um lutador está machucado e você entra tentando atacar é complicado”, explica, revelando que não se sentiria um vencedor caso ganhasse com esse plano de luta.

Na verdade, o uso de chutes até destoaria do estilo tradicionalmente usado por Diaz, que aposta em seu boxe afiado, desferindo socos precisos durante as trocas de golpes com outros competidores – mantendo um ritmo constante por conta de seu condicionamento excepcional. O próprio brasileiro não acredita que a perna seja um ponto fraco, ou que seu oponente iria abusar da antiga lesão. “Não sei em que sentido ele miraria a perna, pois chutar minha perna não muda muita coisa. Vai estar igual, não tem diferença nenhuma”, acredita.

Nick Diaz tem consciência de que está sendo escalado pelo UFC para ser um tipo de “trampolim” para a volta do icônico lutador curitibano, que deve enfrentar o ganhador entre Chris Weidman e Vitor Belfort no caso de uma vitória. “Eles vão me usar para um grande show ou um médio show. Não se trata de lutar pelo título. Nesse momento me usam para lutar contra o cara mais importante. Eles precisam de um lutador que luta de verdade”, dispara o atleta dos EUA, mostrando que está pronto para fazer uma luta empolgante para os fãs.

Artigo anteriorJustiça bloqueia R$ 118 milhões de investigados na Operação Lava Jato
Próximo artigoHomem de 103 anos se casa com noiva de 90 depois de 70 anos de namoro