Nicolás Maduro oferece oxigênio para suprir necessidade do Amazonas

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, conversou nesta sexta-feira, 14, com o governador Wilson Lima em nome do presidente Nicólas Maduro  ofereceu ajuda de oxigênio para suprir as necessidades da rede pública de saúde do Amazonas.  

Secretário de Segurança, Louismar Bonates, disse que o governador  determinou que a logística para o transporte do produto fosse providenciada com o máximo de urgência.  

Após conversar com o governador, o ministro venezuelano escreveu: “Por instrucciones del Presidente @NicolasMaduro conversamos con el gobernador del Estado Amazonas, Brasil, @wilsonlimaAM para poner inmediatamente a su disposición el oxígeno necesario para atender la contingencia sanitaria en #Manaus. ¡Solidaridad latinoamericana ante todo!”

O tweet foi elogiado por Sacha Llorenti, que é o secretario executivo da Alianza Bolivariana para los Pueblos de Nuestra América – Tratado de Comercio de los Pueblos @ALBATCP. “Se alguma lição a pandemia vai nos deixar, é que só a solidariedade, a cooperação e a irmandade entre nossos povos nos salvarão. Venezuela novamente nos mostra o caminho. Obrigado! (Si alguna lección debe dejarnos la pandemia es que solo la solidaridad, la cooperación y la hermandad ente nuestros pueblos nos salvará. Venezuela nuevamente nos muestra el camino.¡Gracias!”)

O abastecimento de oxigênio será feito pela BR-319, que liga o Brasil à Venezuela.   

 

Artigo anteriorMinistro confirma a Átila Lins o adiamento das provas do Enem
Próximo artigoPublicado decreto proibindo acesso às escolas estaduais para aplicação do Enem no Amazonas