Nicolás Maduro rompe relações com a Colômbia

247 – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste sábado (23) o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia. O governo de Ivan Duque apoia o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó, autoproclamado presidente, em sua tentativa de entregar a chamada ajuda humanitária.

“Eu decidi romper todas as relações políticas e diplomáticas com o governo fascista da Colômbia e todos os seus embaixadores e cônsules devem partir em 24 horas da Venezuela. Saia daqui, oligarquia!”, disse Maduro para apoiadores em em Caracas.

No discurso, Maduro disse que sua “vida é consagrada totalmente à defesa da pátria, em qualquer circunstância”. “Nunca me dobrarei, sempre defenderei a minha pátria com a minha vida, se necessário for. É uma ordem que dou ao povo, aos militares patriotas, a todas as forças armadas bolivarianas. Se vocês amanhecerem um dia com a notícia de que fizeram algo com Nicolás Maduro, saiam as ruas”, afirmou.

Artigo anteriorHomem acusado de estuprar filha de 15 anos é preso por matar o filho de dois meses que teve com a adolescente
Próximo artigoCaminhão com ajuda humanitária para Venezuela é queimado na ponte Santander