No Ceará, assassinatos chegam a 147 e Moro diz que “situação está sob controle”

REVISTA FÓRUM – O ministro da Justiça, Sergio Moro, visitou nesta segunda-feira (24) Fortaleza (CE) para acompanhar as ações de segurança pública no Ceará, assim como se reunir com o governador Camilo Santana (PT). Durante a visita, o ministro chegou a dizer que “não há uma situação de absoluta desordem nas ruas” e que situação está sob controle. Contudo, o estado registrou 147 assassinatos desde o início do motim dos policiais militares, há cinco dias.

“As forças estão aqui subsidiariamente pra atender a uma situação que nós entendemos ser temporária e que deve ser resolvida brevemente. Existe um indicativo de aumento de alguns crimes mais violentos, mas não há uma situação de absoluta desordem nas ruas. As pessoas estão nas ruas, nós circulamos nas ruas”, disse o ministro.

“Não existem, por exemplo, saques a estabelecimentos comerciais, nem nada disso. A situação está sob controle, claro dentro de um contexto relativamente difícil em que parte da polícia estadual está paralisada”, continuou.

Com mais de 70 mortes somadas, a sexta-feira (21) e o sábado (22)foram os dois dias mais violentos do estado desde 2012, ano da última paralisação de PMs no Ceará. Por conta da crise na segurança, a Força Nacional e o Exército passaram a atuar em Fortaleza.

 

Artigo anteriorLula vai à França, Suíça e Alemanha. Em Paris, reberá o título de Cidadão Honorário
Próximo artigoPM deixou baleados agonizarem na rua e jogou bomba em quem reclamou