No Dia Nacional do Fisioterapeuta, programa do Governo do Amazonas reforça a importância da profissão nos serviços de reabilitação à população amazonense. O RespirAR é coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e já atendeu mais de 38 mil pacientes.
“Os profissionais de fisioterapia do Programa RespirAR representam o compromisso com a saúde e bem-estar da população. Os resultados alcançados são reflexos de um esforço incansável e digno de reconhecimento”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
Com tratamentos específicos de fisioterapia para pacientes nas mais diversas comorbidades, o RespirAR já impactou a vida de 38.179 pessoas, realizando um total de 145.654 atendimentos.
Reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o RespirAR hoje atua com o foco no cuidado, tratamento e prevenção de lesões musculares, cardíacas, ortopédicas e no combate do sedentarismo, em 15 núcleos espalhados pela capital amazonense.
“Me sinto realizada e feliz crendo que estou exatamente onde deveria estar, ajudando as pessoas com a minha profissão. Desejo a todos os colegas de profissão um excelente dia, e que nossa profissão seja cada dia mais evidenciada por toda nossa sociedade”, comemorou Luany Pontes, fisioterapeuta