No Dia do Fisioterapeuta, Programa RespirAR reforça a importância deste profissional na saúde do Amazonas

No Dia Nacional do Fisioterapeuta, programa do Governo do Amazonas reforça a importância da profissão nos serviços de reabilitação à população amazonense. O RespirAR é coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e já atendeu mais de 38 mil pacientes.

“Os profissionais de fisioterapia do Programa RespirAR representam o compromisso com a saúde e bem-estar da população. Os resultados alcançados são reflexos de um esforço incansável e digno de reconhecimento”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Com tratamentos específicos de fisioterapia para pacientes nas mais diversas comorbidades, o RespirAR já impactou a vida de 38.179 pessoas, realizando um total de 145.654 atendimentos.

Reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o RespirAR hoje atua com o foco no cuidado, tratamento e prevenção de lesões musculares, cardíacas, ortopédicas e no combate do sedentarismo, em 15 núcleos espalhados pela capital amazonense.

“Me sinto realizada e feliz crendo que estou exatamente onde deveria estar, ajudando as pessoas com a minha profissão. Desejo a todos os colegas de profissão um excelente dia, e que nossa profissão seja cada dia mais evidenciada por toda nossa sociedade”, comemorou Luany Pontes, fisioterapeuta

Artigo anteriorProjeto ‘Mediação Cultural’ leva mais de mil estudantes aos teatros de Manaus
Próximo artigoDeputada Alessandra Campelo já destinou quase R$ 15 milhões para Assistência Social de 2020 a 2023